Paiaia Imagem 1 fundo branco.png
Logo King Dio Fundo Branco.png
kingdio 1 fundo branco b.png

 A banda King Dio foi formada com o propósito de homenagear um dos maiores ícones da música de todos os tempos: Ronnie James Dio, que foi imortalizado por seus vocais nas bandas Rainbow, Black Sabbath e Dio.


    O nascimento do King Dio foi em 2016. Foi o resultado do trabalho da banda Frobenius durante alguns anos, em que executava em seus shows de classic rock, cada vez mais músicas da lenda dos vocais, Dio. Até que, com o apoio do público, e o grande entusiasmo da banda, especialmente do vocalista Wlad Rezende, enfim, foi oficializada a banda e Wlad Rezende se tornou Wladio.


    A história da banda King Dio se confunde com a da banda Frobenius, pois o tributo ao Dio começou nos shows da banda Frobenius que é parceira do artista Penna Seixas (cover oficial de Raul Seixas do filme “Raul, o início, o fim e o meio”). Frobenius & Penna Seixas viajam o país levando o melhor do classic rock e tributo a Raul Seixas. Já dividiram palco com muita gente famosa como Zé Ramalho, Zé Geraldo, Ira!, Made in Brazil, Golpe de Estado, Marcelo Nova, Biquíni Cavadão, entre outros. Nomes como Jerry Adriani (cantor) e Carleba Castro (baterista de Os Panteras), trabalham com a banda em alguns projetos.


    A banda interpreta as músicas mais marcantes de toda a carreira do “Rei do Metal” com o vocal performático de Wladio e execução poderosa da banda formada por músicos com muitos anos de experiência: Monael Tentoni (Bateria), Eduardo Queiroz (Teclado), Sandro Muterle (Baixo), Wagner Sena (Guitarra) e Wladio (Vocal).

Acesse: